Tamanho do texto

"Pokémon GO" revive antigos sucessos da Nintendo e aumenta vendas

Pokémon GO e a tecnologia da realidade aumentada
AFP
Pokémon GO e a tecnologia da realidade aumentada

A Nintendo está aproveitando bem o sucesso de “Pokémon GO”. De acordo com informações divulgadas pela empresa, o lançamento do game de realidade aumentada impulsionou as vendas dos jogos físicos e hardware para o console 3DS da marca japonesa.

Entre os jogos mais adquiridos após a febre mundial de “Pokémon GO”, estão "Pokémon Omega Ruby" e "Alpha Sapphire", lançados em 2014, que tiveram um aumento de cerca de 80% nas vendas em relação ao mês de julho do ano passado. Os jogos “Pokémon X” e “Pokémon Y”, lançados em 2014, tiveram um aumento de 200% nas vendas quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Esses games agora estão de volta ao topo da lista de vendas dos Estados Unidos.

O motivo? A empresa considera que essa talvez seja uma nova onda de fãs, que não assistiram ao desenho, mas apaixonaram-se pelo app de realidade aumentada da Nintendo, lançado há cerca de dois meses e virou febre. 

 De acordo com a Nintendo, esse crescimento se deve, em parte, à "recepção pública positiva generalizada para o app 'Pokémon GO', que renovou o interesse em jogos de Pokémon em sistemas Nintendo".

A Nintendo espera um aumento ainda maior nas vendas do console no final desse ano, com o lançamento da sétima geração "Pokémon Sun" e "Pokémon Moon", previstos para 18 de novembro. É com esses jogos que a empresa de tecnologia japonesa pretende conquistar e fidelizar os novos fãs das aventuras de Ash Ketchum, da cidade de Pallet.

Os investimentos da companhia também foram impulsionados pela resposta ao lançamento inicial do "Pokémon Go", no dia 7 de julho, com o preço das ações da Nintendo subindo 10%.

Sobre a Nintendo

A Nintendo Company Limited.  é uma empresa japonesa fabricante de jogos eletrônicos. Ela é uma das maiores empresas da indústria e também um dos grandes símbolos mundiais devido ao extenso trabalho na criação de personagens carismáticos junto ao público. Dentre seus jogos mais famosos estão a franquia "Pokémon" e a saga "Mario Bros", que fez muito sucesso nos anos 90. Em parceria com a Niantic, lançou o app de realidade aumentada "Pokémon GO".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.