Tamanho do texto

Crescem as expectativas para os lançamentos da Brasil Game Show 2016

A BGS 2016 acontece nos dias 1 a 5 de setembro, no Expo São Paulo
Divulgação/BGS
A BGS 2016 acontece nos dias 1 a 5 de setembro, no Expo São Paulo

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, está se aproximando. Com isso, crescem as expectativas dos fãs para o lançamento de games já consagrados, como "Resident Evil", "Gears of War", "Minecraft", "FIFA", entre outros. Todos atrações do evento que será realizado em São Paulo nos primeiros dias de setembro.

Leia mais:  Mitologia nórdica e novos gráficos fazem fãs salivarem por novo "God of War"

Dentre os lançamentos já confirmados, está "Resident Evil 7", franquia de games de horror da Capcom. Sabe-se que o game estará disponível no estande da Warner Bros, porém, não ficou claro se o jogo estará disponível ou se apenas o conteúdo será disponibilizado para demonstração. O game acontece em uma mansão abandonada numa zona rural dos Estados Unidos, agora com câmera em primeira pessoa e momentos de extrema tensão.

Novidade: "Deus Ex: Mankind Divided" está entre os lançamentos da semana

Também está confirmado "Gears of War 4", em que os eventos acontecem 25 anos após a trilogia original. O protagonista da história é JD Fenix. Kait Diaz e Delmont Walker são os novos personagens jogáveis que vão compor o trio principal do shooter.

"Forza Horizon 3" é outro game que será apresentado ao público na BGS. É o novo simulador de corrida com carros de luxo e promete ser mais social e com o maior elenco de carros da franquia.

Cosplayer de Resident Evil
Reprodução/Instagram
Cosplayer de Resident Evil

Além desses, há ainda "Minecraft: Story Mode". Desenvolvido pela Telltale Games, de "The Walking Dead" e "The Wolf Among Us", o modo história de "Minecraft" é um spin-off dividido em cinco episódios. O jogo mostra a saga de um grupo de amigos e sua tentativa de salvar o mundo.

As empresas expositoras Warner, EA e Capcom também liberaram algumas informações aos visitantes, como os primeiros títulos que farão parte da exposição. São eles o esperado "Batman Arkham VR", "LEGO Worlds", o empolgante "FIFA 17" e o sonhado "Street Fighter V".

Além dos lançamentos, a BGS trará uma série de campeonatos de jogos já consagrados junto ao público, como "Clash Royale", "CS:GO", "Dota 2", "Killer Instinct" e "Just Dance". A exposição desse ano também trará um acervo sobre a evolução do videogame, uma arena arcade e o já tradicional concurso para cosplayers.

Além disso, mais de 180 marcas já foram confirmadas para o evento. Entre elas, estão: PlayStation, XBOX, Saraiva, YouTube, Warner Bros, EA, Ubisoft, NVIDIA, HyperX, Lojas Americanas, Kocca, CD Projekt Red, Com2uS, Razer, Piticas, Dell, Supercell, SAGA, Kinoplex, TNT, além da Capcom.



A Brasil Game Show acontece entre os dias 1º e 5 de setembro, no Expo São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.