Tamanho do texto

Blizzard diz que está aberta a possibilidade de que Overwatch tenha opção de editar mapas no futuro; game está disponível para Xbox One, PS4 e PC

Overwatch acabou de ganhar uma nova heroína, a robô-tanque Orisa, mas já está preparando novidades.  Jeff Kaplan , diretor do jogo, comentou nos fóruns oficiais do game que a Blizzard está cogitando disponibilizar uma ferramenta para editar mapas no futuro.

Leia também: Trinta anos de Final Fantasy: a evolução da franquia mais lucrativa da história

Overwatch
Divulgação
Overwatch

"Estamos com a mente extremamente aberta para lançar um editor de mapas para Overwatch algum dia. Mas porque Overwatch foi feito com uma engine totalmente nova, isso não é uma tarefa fácil ou algo que pode acontecer em breve", explicou Kaplan aos jogadores.

Leia também: For Honor foi o game mais vendido nos EUA em fevereiro; veja o top 10

Com isso, seria possível que a Blizzard integrasse conteúdos criados pelos usuários aos servidores oficiais do game no futuro, mas isso é um grande desafio para a equipe de desenvolvimento do game. "Há muitos desafios a nossa frente e será uma estrada muito longa até que nosso editor de mapas seja disponibilizado para o público", esclareceu.

Sucesso meteórico

Lançado em maio de 2016, o game segue a linha de sucessos da Blizzard, dona de World of Warcraft e StarCraft. O game é o primeiro de tiro em primeira pessoa da desenvolvedora e enfatiza a jogabilidade cooperativa, contando com um vasto elenco, onde cada herói tem suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe. O jogo contou com um modo beta aberto e online de história, o que fez com que ele ganhasse muita fama entre os gamers, conquistando uma grande base diária de usuários ativos.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Overwatch está disponível para PS4 , Xbox One e Microsoft Windows, e se passa em um futuro próximo na Terra. Existe uma guerra  contra máquinas encerrada por uma força-tarefa da ONU, que leva o nome do game. Esse grupo foi separado após o fim da guerra, já que não havia mais necessidade de um grupo de guerrilheiros tão bem treinados e fortemente armados. Contudo, um novo inimigo agora ameaça o planeta, e esse grupo deverá se reunir novamente. O game foi vencedor da categoria Melhor Jogo no The Game Awards 2016.

    Leia tudo sobre: PS4