Tamanho do texto

Virote é o game alcoolico para Android onde os usuários são desafiados a completar ações e beber. Atenção: o app é indicado para maiores de 18 anos

Beber com os amigos pode ficar ainda mais divertido com Virote! Isso porque esse app propõe uma série de desafios para os jogadores realizarem enquanto vão bebendo. Após iniciar o jogo, o app irá propor uma série de ações, que o usuário pode ou ser cumprir ou "pagar a prenda". Nesse caso, virar um copo de uma bebida a sua escolha.

+ John Cena, campeão da WWE, será garoto-propaganda do Nintendo Switch

O jogo Virote é um drinking game em forma de aplicativo
Reprodução
O jogo Virote é um drinking game em forma de aplicativo

Virote é um game social, e o intuito do app é, basicamente, reunir os amigos para beber. As ações são geradas automaticamente, sem que o usuário precise fazer muita coisa ou tenha a opção de escolher qual tarefa deseja cumprir. Com um visual bem simples e limpo, que remete a temas alcoólicos, o jogo não tem muitas regras. A mais importante é que a ordem dos jogadores seja definida de modo que não haja repetição. As demais podem ser inventadas, como o próprio aplicativo indica.

+ PewDiePie perde contrato com a Disney após acusações de anti-semitismo

Cuidados

Algumas recomendações são feitas antes de se iniciar a partida. São elas:
• Procurar usar medidas pequenas para que o jogo se estenda;
• Usar bebidas de teor alcoólico baixo, evite destilados puros;
• Pausas durante o jogo são interessantes.

Além disso, o jogador é amplamente lembrado que o aplicativo incentiva o consumo de bebidas com algum teor alcoolico, dessa forma, sendo indicado somente para usuários com mais de 18 anos (apesar de, na loja da Google Play, a classificação indicativa ser para maiores de 14 anos). 

As tarefas são bem variadas, podendo ser mais simples, como não beber caso o jogador já tenha visitado algum museu, ou então algo mais complexo, como executar uma dancinha esquisita ou falar o nome completo de um dos participantes - o que pode ser bem difícil de executar com maestria após algumas doses.

+ Turco de 16 anos vence brasileira e garante o título do mundial de Just Dance

Virote é um aplicativo gratuito e está disponível para dispositivos mobile com sistema operacional Android . Mas atenção: vale lembrar que por incentivar o consumo de bebidas alcoolicas, o game só é recomendado para maiores de 18 anos.

    Leia tudo sobre: Aplicativo