Tamanho do texto

"Glitch" irá estrear nesta quinta-feira (23), às 20h30, na PlayTV

PlayTV  estreia nesta quinta-feira (23) o programa "Glitch", voltado para os nerds de plantão, com temas focados na cultura nerd e nos jogos de videogames.

+ John Cena, campeão da WWE, será garoto-propaganda do Nintendo Switch

Divulgação/PlayTV
"Glitch" será apresentado por Luciano Amaral, ex-"Mundo da Lua" e "Castelo Rá-Tim-Bum"

" Glitch " será apresentado por Luciano Amaral , que se tornou uma referência para adolescentes, jovens e adultos imersos no universo nerd depois de sua participação nas séries " Mundo da Lua" e " Castelo Rá-Tim-Bum" , da  TV Cultura . De acordo com Rodrigo Lariú, gerente de programação e produção da PlayTV, a intenção é que esta seja uma série menos factual, mas atraente para os apaixonados por games e cultura nerd, e a presença Luciano contribui para despertar o interesse do público. "O Luciano sempre foi nosso guru em se tratando de videogames e tecnologia", explicou em comunicado à imprensa.

+ Diversidade de plataformas impulsiona o mercado de games no Brasil

Luciano também já apresentou outras atrações no mesmo formato, direcionadas para o mesmo público, como o "G4 Brasil", na Band, e o "Gamezone", na MixTV. Já na PlayTV, o apresentador também já comandou programas sobre o tema. “Nos últimos anos me especializei ainda mais neste conteúdo, cobrindo eventos e lançamentos da área, como a Comic Con San Diego, E3, Tokyo Game Show, Brasil Game Show e outros”, disse em comunicado.

Essa é uma tentativa da emissora de suprir uma demanda existente de um público entre 18 e 38 anos, que é fascinada por games desde criança e adora tecnologia. Dessa forma, o programa será dividido em três blocos, e essa primeira temporada terá com 44 episódios, com duração de 30 minutos cada.

Um dos assuntos dos primeiros episódios será a análise de Resident Evil 7: Biohazard, o novo jogo dessa série, feita por Luciano. O programa ainda irá comemorar os 20 anos da franquia de jogos Diablo, lançada em 1997.

+ Turco de 16 anos vence brasileira e garante o título do mundial de Just Dance

Serviço

"Glitch"
Quando: quintas-feiras, às 20h30, a partir de 23 de fevereiro
Reapresentações: segundas, quartas e sextas, às 22h30; terças e sábados, às 20h30
Onde: PlayTV (NET, Vivo, Claro, Oi, Sky e GVT)