Tamanho do texto

Fnatic, Echo Fox, Immortals, NRG e Rogue agora tem times profissionais de Vainglory; jogo online está disponível para iOS e Android

A Super Evil Megacorp , desenvolvedora responsável por Vainglory, anunciou nesta quinta-feira (09) que cinco grandes equipes de eSports criaram times profissionais do esporte eletrônico de touchscreen, e que elas já participarão da Temporada de Primavera do jogo, com início em março. São elas:  Fnatic, Echo Fox, Immortals, NRG e Rogue .

+ Descoberta da Semana: Gerencie um zoológico em Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari

Vainglory
Reprodução
Vainglory

Essas equipes se juntarão a  TSM, Cloud9, G2 eSports, SK Gaming, Team Secret, mousesports e DetonatioN Gaming na competição, que terá como destino o segundo Campeonato Mundial de Vainglory , e ocorrerá em dezembro deste ano. A Temporada de Primavera será o evento que irá marcar o início da segunda temporada do eSport touchscreen .

Para comemorar o crescimento da popularidade do game no cenário dos esportes eletrônicos, a produtora irá hospedar as cinco novas equipes na “Super Evil Lair”, em San Mateo, para um torneio Invitational de pré-temporada, que acontecerá no dia 26 de fevereiro e será transmitido pelo canal de Vainglory na Twitch.

+ Jogador de Counter-Strike é banido por mil anos por assediar menor de idade

"Estas são cinco das maiores equipes presentes no eSport", explicou Kristian Segerstrale, o CEO da Super Evil Megacorp. "A entrada deles no cenário competitivo de Vainglory não apenas reconhece nosso crescimento no último ano, mas também significa que a competição durante a Temporada de 2017 vai ser mais acirrada do que nunca. Estas organizações são gerenciadas por alguns dos nomes mais respeitados nos eSports e no entretenimento, e há uma enorme oportunidade para que todos se envolvam em momentos que possam definir o segmento."

Sobre o game

Trata-se de um game de RPG touchscreen, do gênero multiplayer online battle arena. No game, duas equipes adversárias lutam para para destruir a base inimiga, controlando os caminhos entre as bases, que é protegido por criaturas controladas por inteligência artificial. Foi um dos primeiros do gênero a ter sido desenvolvido inteiramente para smartphones e dispositivos mobile, onde a jogabilidade e os comandos são baseados no touchscreen.

+ Artista da Ubisoft revela suposto game de Assassin's Creed em realidade virtual

Vainglory é gratuito e pode ser baixado através da App Store, Google Play e Amazon Appstore.