Jogadores já caçaram mais de 88 bilhões de monstrinhos em Pokémon GO
A Niantic Labs
divulgou novas estatísticas de Pokémon GO
e revelou que mais de 88 milhões de monstrinhos foram capturados no game desde seu lançamento.
+ Xbox Live tem Call of Duty, Battlefield e GTA V em promoção de fim de ano
Os dados foram coletados no período entre o lançamento do game, em junho, e o dia 7 de dezembro. Além do grande número de pokémons capturados, todos os passos dados pelos mestres de pokémons em suas jornadas seriam suficientes para dar 200 mil voltas ao redor da Terra ou ir até Plutão. Em média, 533 milhões de monstrinhos foram capturados por dia em Pokémon GO .
+ Descoberta da Semana: 100 Doors é o Scape Room de horror para smartphones
Para facilitar a compreensão, a Niantic fez um vídeo explicando os dados do relatório. Veja abaixo:
Temos que pegar, eu sei! Pegá-los eu tentarei...
Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada.
Funciona assim: o usuário instala o app, cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.
+ Overwatch é eleito o Jogo do Ano no The Game Awards 2016
Para isso, o jogador tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas. Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade.
+ Microsoft divulga jogos gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold em janeiro
Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android e não tem previsão de chegada ao Windows Phone.