O que acha de resolver enigmas para abrir diferentes tipos de portas? Desde a mais simpática até algumas que parecem ter saído de um manicômio abandonado, essa é a proposta de 100 Doors. Como o próprio nome já diz, existem cem níveis diferentes, que prometem entreter o jogador por bastante tempo.
Foto: Reprodução
100 Doors
O conceito por trás de 100 Doors
é o mais simples possível: resolver os enigmas
e abrir a porta para escapar. Contudo, os enigmas não são tão óbvios assim, e como em todo bom game de raciocínio
, o jogador deve "pensar fora da caixa" para encontrar a solução.
Ao iniciar o game, o jogador encontra-se parado em frente para uma porta fechada, e precisa abri-la a qualquer custo para chegar ao topo de uma construção, subindo um lance de escadas e atingindo um novo andar por vez. Para isso, basta tocar na tela e nos objetos disponíveis no cenário. Há ainda a possibilidade de girar, virar e balançar o dispositivo. Todos os meios são válidos para tentar abrir as portas.
+ Demonstração de Resident Evil 7: Biohazard é lançada para PC
Algumas vezes, os enigmas são óbvios e de fácil resolução, bastando deslizar um quadro para encontrar a chave que destranca a porta. Já em outros níveis, é usar a cabeça e resolver muitos passo, passando por desafios lógicos e usando muitos objetos do cenário antes de ter acesso à chave. Isso pode fazer com que o jogador fique bons minutos travado em um nível, enquanto procura a saída.
Apesar de não ter um visual extremamente caprichado, com gráficos bem afinados, o app cumpre sua proposta: divertir e entreter por muitas horas, oferecendo bons desafios para quem gosta de lógica e quebra-cabeças. Assim, o app é bem minimalista em termos de design e sonoplastia, contudo, isso não afeta a jogabilidade. Nele, o que vale mesmo é o raciocínio e a dificuldade elevada, que prometem prender o usuário durante muitas horas.
+ ISGame faz crowdfunding para ensinar programação de jogos para idosos
100 Doors é gratuito e está disponível para dispositivos Android
, iOS
e Windows Phone
.