Foto: Reprodução
Em Bug Village, o jogador deve construir uma aldeia de insetos com formigas e abelhas
Oscontrutores de Bug Village
levam um certo tempo para fazer as edificações, contudo, o game traz a opção "Hurry", que possibilita que as estruturas fiquem prontas instantaneamente – obviamente, essa opção tem um custo em moedas, que podem ser compradas através do cartão de crédito.
+ Os cinco melhores acessórios de videogames em 2016
Outro ponto importante e que os jogadores devem se atentar no game é adicionar pontos para a coleta de dinheiro e comida para os insetos. Isso é viabilizado através da adição de pontos de trabalho, onde os insetos podem assumir postos e ganhar moedas e pontos de experiência (o XP do app). Eles são fundamentais para passar de fase.
Há ainda mais um ponto a ser observado, e que merece destaque, que é a observação do número de insetos necessários para realizar determinadas tarefas. Isso é importante para não tentar realizar uma atividade para a qual não haja um número suficiente de habitantes na vila.
Prosperando aos poucos
Sendo inteiramente centrado na construção de estruturas por insetos, o game não apresenta grandes emoções ou uma narrativa que precise ser seguida. Contudo, agradará os jogadores que gostam de games de progresso, onde devem estabelecer seus próprios objetivos e trabalhar duro para atingi-los.
Além de fazer a sua vila prosperar, outro grande atrativo do game
são as pequenas missões que aparecem ao longo do game, representadas por ícones no canto direito da tela. Elas correspondem a ações como compra de itens decorativos, construção de novas fases e realização de determinadas tarefas.
Os gráficos são muito bem trabalhados, e o game em si tem um visual bonito e colorido. Os sons também são uma atração a parte, visto que a música de fundo não é repetida a exaustão como nos demais jogos do gênero.
+ Blizzard comemora 25 anos com passado brilhante e futuro promissor
Bug Village é gratuito e está disponível para iOS
, Android
e Windows Phone
.