Um novo vídeo de “Watch Dogs 2”, divulgado nesta sexta-feira (23), traz mais detalhes do gameplay. No trailer, é possível ver o protagonista Marcus Holloway
no momento em que ele é recrutado para o coletivo hacker conhecido como Dedsec
. É nesse momento que tem início uma guerra virtual contra uma corporação invasiva. Também é nesse ponto que os personagens do primeiro game retornam à franquia.
Foto: Divulgação/Ubisoft
'Watch Dogs 2' ganha novo trailer do gameplay
O game " Watch Dogs 2
" começa quando Marcus Holloway invade o sistema de cidades inteligente ctOS e descobre que ele e milhares de outras pessoas tiveram sua privacidade invadida. Assim, o protagonista é pego e acusado de um crime – que ele não cometeu. Tudo por culpa do perfil que o sistema criou para ele.
A partir desse ponto, ele se junta ao coletivo hacker Dedsec para combater a organização abusiva chamada Blume, que está por trás de todos os acontecimentos estranhos e invasões de privacidade dos últimos tempos.
LEIA MAIS: "Madden NFL 17" e "No Man's Sky" lideram vendas de games nos EUA em agosto
“Watch Dogs 2” também está sendo desenvolvido e publicado pela Ubisoft
Montreal. Este segundo volume da franquia será ambientado em San Francisco e seguirá os passos de seu antecessor, com mundo aberto, habilidades de parkour e totalmente baseado no hacking e na infiltração furtiva. Além disso, a principal arma dos personagens é o smartphone, através do qual é possível hackear sistemas de carros, semáforos e outros elementos do cenário.
Todo o argumento central do game está baseado nos crimes virtuais, roubo de informações, interligação de dados e o aumento do uso de tecnologia em todo o mundo. Mas também, na insegurança que traz para nossas vidas a dependência tão grande da tecnologia, além do excesso de confiança que depositamos em algumas empresas – sem saber que elas acabam tendo mais acesso do que gostaríamos aos nossos dados pessoais.
LEIA MAIS: “The Legend of Zelda: Art and Artifacts” é anunciado na Tokyo Game Show
A série de games também expõe o quanto os sistemas de computadores são vulneráveis a ataques, contrastando com a imagem de segurança que as empresas que os desenvolvem vendem ao consumidor.
“Watch Dogs 2” será lançado em 15 de novembro, e estará disponível para PS4, Xbox One e Microsoft Windows.