Foto: Reprodução/Youtube
'Metal Gear Survive' se passa em uma realidade alternativa e leva o jogador para um combate direto com zumbis
A trama do game se desenrola após os eventos de seu antecessor, “ Metal Gear
Solid V: Ground Zeroes”. Em “Metal Gear Survive”, o jogador é colocado em um ambiente infestado por zumbis, e terá que fazer o que for necessário para sobreviver. Após o ataque à Mother Base, os sobreviventes da Militares Sans Frontières são transportados para uma realidade alternativa, onde eles são atacados por mortos-vivos. Esse game da franquia trará um sistema de multiplayer cooperativo, muito similar a “Metal Gear Solid V”. A Konami não revelou outros detalhes sobre a mecânica do game.
LEIA MAIS: Plataforma de testes de “The Division” é adiada
O canal do Youtube oficial da franquia exibirá, ao vivo, a apresentação do gameplay no palco da Tokyo Game Show a partir das 16h15, no horário de Tóquio – ou 4h15 no horário de Brasília. “Metal Gear Survive” não tem data de lançamento, mas é previsto para 2017, e estará disponível para Xbox One
, PS4
e Microsoft Windows. De acordo com informações divulgadas pela Konami, seu preço de mercado – em torno de $60 – será inferior ao da maioria dos outros games de console nos Estados Unidos.
Sobre a série
Esta é uma franquia de games de ação com elementos de espionagem, idealizada por Hideo de Kojima, e produzido pela desenvolvedora japonesa Konami. Nos games da franquia, o jogador assume o papel de um soldado altamente treinado em técnicas de infiltração, e enfrenta armas com capacidade de destruição em massa. O primeiro game da franquia de “Metal Gear” foi lançado em 1987, para a plataforma MSX2.
LEIA MAIS: “Assassin's Creed: The Ezio Collection” reúne os games do assassino italiano
“Metal Gear” ganhou destaque por ser a primeira e mais famosa série de games do gênero de espionagem, além de suas tramas complexas e exploração de vários campos do conhecimento, como filosofia, política, guerras, censuras, natureza, entre outros.