Foto: Divulgação
O novo 'God of War', ainda sem data de lançamento, será exclusivo para o PlayStation 4
"Acredito que as pessoas vão ver nosso objetivo quando jogarem a versão final e até os corações mais duros serão derretidos", afirmou o diretor em resposta ao tuíte de um fã sobre a mudança na franquia " God of War
".
Ainda sem previsão de lançamento, o novo game promete promover uma mudança radical na franquia, exclusiva do PlayStation desde 2005. A saga acompanha o herói Kratos, um guerreiro de Esparta que é enganado pelo deus grego da guerra Ares e mata sua própria família. Em todos os jogos lançados até agora, o personagem busca vingança contra Ares.
Leia mais:
Público testa e aprova lançamentos na Brasil Game Show 2016
O arco da história vai mudar com o próximo game, disponível apenas para PlayStation 4. O jogo será baseado na mitologia nórdica e mostrará Kratos ensinando seu filho a sobreviver. O filho do herói também será um personagem jogável.
O que se sabe até agora
Cercado de mistérios, o novo "God of War" está sendo revelado aos poucos pela equipe que está produzindo o jogo. O diretor Cory Barlog tem usado o Twitter para antecipar detalhes do game.
Pela rede social, Barlog confirmou que Kratos continuará sendo o protagonista do jogo e que a história não se passará em um mundo aberto, seguindo a mecânica dos games anteriores da franquia.
Uma das novidades é que o modo com que o jogador interage com Kratos terá um impacto na história. Segundo Barlog, o filho do personagem reagirá ao modo como o protagonista será construído pelo jogador.
Leia mais:
Crie um vírus e dizime a humanidade em “Plague Inc”
"Você observa e modifica sua relação com Kratos e a dele com o filho de acordo com seu estilo de jogo", explicou o desenvolvedor em entrevista ao "Digital Times" em julho. "Fizemos isso para permitir um pouco mais de exploração dentro do mundo. Não queríamos fazer um jogo no qual a única coisa que você faz é passar por cenários", explicou.
Outra novidade do novo "God of War" é um medidor de raiva de Kratos. Quando a escala atinge seu ponto máximo, o personagem luta como nunca. "O medidor é mais uma ilustração da narrativa, porque você tem total controle sobre ele. Você apenas vai encher a barra e ativá-la quando quiser. Se você for ganancioso e queimar sua raiva demais, você perde o controle", explicou Cory Barlog ainda ao "Digital Times".