O clima no universo dos games é de grande expectativa para o lançamento do novo “God of War”. Esse game, promete a desenvolvedora Sony, será um recomeço para a série – por isso, ele não vem com a numeração (IV) no título. Por isso, a expectativa geral entre os fãs da saga do espartano Kratos
é que esse game seja totalmente diferente de seus antecessores. "Estamos reiniciando o relógio", disse Cory Barlog, o diretor criativo da série, ao site VentureBeat. "Kratos é nosso guia, nossa constante através dessa franquia. Mas estamos basicamente recomeçando todo o resto do zero."
Barlog garante que a mãe do filho do espartano terá um papel importante na história do novo game. Portanto, ele deverá estar mais focado em garantir que o garoto não cometa os mesmos erros que ele cometeu, enquanto seus inimigos podem ver no menino uma maneira de atingir o Fantasma de Esparta. Vale lembrar que o menino é um semideus. O diretor ainda revelou que "Kratos acredita que o poder de deus é uma doença, algo que foi forçado sobre si contra sua vontade".