Tamanho do texto

Ao contrário do que muita gente acredita, as mulheres representam uma grande parcela no número de pessoas que curtem jogos online no Brasil

Para aqueles que acreditam que o “ mundo game ” é dominado pelos homens, acreditem se quiser, uma pesquisa recente aponta que as mulheres representam 80% dos jogadores que se divertem com jogos online de celular no Brasil.

Leia também: Divirta-se jogando nas salas de bingo online e ganhe prêmios

As mulheres representam 80% do público consumidor de jogos online no Brasil
Divulgação/Playbonds
As mulheres representam 80% do público consumidor de jogos online no Brasil

Por mais que os homens tenham a fama de serem fãs de jogos online  no geral, uma pesquisa feita pelo YouTube Insights confirma que houve um aumento importante desde o ano passado quando o assunto é mulheres que jogam games de celular.

Leia também: Entenda a legislação dos jogos online e saiba como apostar com segurança

A pesquisa revela que as mulheres lideram o ranking no Brasil do público que mais jogam através de aparelhos smartphones, representando assim 80% dos jogadores. Veja alguns dados comparativos da mesma pesquisa de 2016 a 2017:

Em qual aparelho o público costuma jogar, as porcentagens são as seguintes:

2016  

Em um celular 65%                              

Em um computador 51%                   

Em um console 38%                            

2017

Em um celular 70%

Em um computador 41%

Em um console 39%

De 2016 a 2017, houve um aumento de 5% da população que prefere jogar no celular e uma baixa de 10% daqueles que jogavam no computador. O número de jogadores em consoles teve um aumento de 1% em comparação a mesma pesquisa no ano passado.

Leia também: Saiba como ganhar dinheiro extra com apostas online

As mulheres também são fãs de jogos online
Divulgação/Playbonds
As mulheres também são fãs de jogos online

O YouTube Insights ainda afirma que, apesar das mulheres liderarem a porcentagem de jogadores no celular, o público predominante que assiste aos vídeos de games diretamente no YouTube continua sendo o público masculino. O público com interesse em vídeos de games são pessoas com uma faixa etária entre 14 e 34 anos de idade.

A maioria dos jogadores buscam no entretenimento dos jogos relaxar e se relacionar com outros jogadores.

Não importa o sexo, o importante é que os games de celular vem aumentando e muito no Brasil. Se você também gosta de se divertir com jogos online, recomendamos você entrar em Playbonds . Um site com diversos tipos de jogos, onde você pode se divertir desde a comodidade de seu celular sem nenhum problema.

    Leia tudo sobre: jogos online