Tamanho do texto

Edição de 2017 do fantasy game começou nesta terça-feira (25) e vai sortear uma viagem para a Alemanha entre assinantes da modalidade PRO

O Cartola FC foi aberto oficialmente nesta terça-feira (25) e traz algumas novidades em relação ao ano anterior. A maior delas é o grande prêmio que será sorteado entre os assinantes da modalidade PRO do fantasy game: uma viagem para a Alemanha.

Leia também: 20 jogadores bons e baratos do Football Manager 2017

O Cartola FC 2017 começou nesta terça-feira (25); game sorteará uma viagem para a Alemanha entre assinantes da modalidade PRO
Reprodução/Cartola
O Cartola FC 2017 começou nesta terça-feira (25); game sorteará uma viagem para a Alemanha entre assinantes da modalidade PRO

As novidades do Cartola FC foram apresentadas em um evento na sede da Globo, em São Paulo, nesta terça-feira (25), com o comentarista Caio Ribeiro, o apresentador do "Esporte Espetacular" Felipe Andreolli e a repórter Monique Cardone, além de Thiago Freitas, que foi o vencedor do Cartola PRO do ano passado.

O fantasy game do Campeonato Brasileiro chega a sua 13ª edição com excelentes números do ano passado. Em 2016, o game teve mais de 7 milhões de jogadores inscritos e 3,9 milhões de times escalados em uma única rodada, recorde do jogo.

Leia também: Trading esportivo sofistica relação apaixonada do brasileiro pelo futebol

Dos mais de 7 milhões de jogadores, 135 mil foram cartoleiros PRO, modalidade que dá benefícios e prêmios exclusivos. A função VIP está de volta neste ano e custa R$ 39,90. Apenas os jogadores que assinarem essa modalidade concorrerão à viagem para a Alemanha, que levará o cartoleiro e um acompanhante para assistir ao amistoso entre Alemanha e Brasil, em Berlim, em março do ano que vem. Todos os assinantes que fecharem o pacote até o dia 31 de maio também terão direito a 10 dias de degustação do Premiere Play, que transmitirá todos os jogos do Brasileirão.

Além do sorteio, os cartoleiros que mandaram bem no game também ganharão prêmios. O maior deles é um vale-compras de R$ 10 mil para quem for o melhor jogador do campeonato. Os jogadores também poderão ganhar prêmios mensais e por rodada.

Dica de mestre

Para ajudar os cartoleiros a melhorarem seus resultados, Thiago Freitas e Caio Ribeiro deram dicas. "O segredo é fazer patrimônio nas primeiras rodadas", revelou o comentarista.

Já o campeão Thiago Freitas não quis revelar sua estratégia, mas confessou que não escalava nenhum dos jogadores que iriam jogar contra o Grêmio, seu time do coração. "Imagina, você está vendo o seu time e o centroavante do seu Cartola faz um gol. Você vai comemorar?", disse.

Leia também: Konami rebate acusação sobre direito de imagem de Maradona no PES 2017

O Cartola FC 2017 já está aberto, mas o fantasy só começa para valer a partir de 13 de maio, quando acontece a primeira rodada do Cameponato Brasileiro.

    Leia tudo sobre: futebol