Tamanho do texto

Após vitória nacional, equipe profissional Black Dragons irá representar o Brasil no campeonato mundial de Point Blank, que será sediado na Rússia

Após uma fase eliminatória com 32 equipes, a Seletiva Brasileira para o PBWC 2017 teve suas semifinais e a grande final em evento presencial no último sábado (15), no Teatro FECAP em São Paulo. Lá, os jogadores da Black Dragons venceram o campeonato nacional de Point Blank e garantiram seu lugar no torneio mundial, que acontecerá na Rússia.

Leia também: Misfits, time americano de CS:GO, está sob comando de brasileiro

Point Blank
Divulgação/Ongame
Point Blank

Na primeira partida da disputa pela vaga no mundial de Point Blank , a equipe Valhalla eliminou a favorita ao título Stompa Top Team, por 2 x 1, após uma partida difícil para ambas as partes. Em seguida, a Black Dragons garantiu a vitória em cima da HooSIER e-Sports e avançou para a final.

Como já era de se esperar, a partida foi emocionante e prendeu o público até o final, com diversas reviravoltas e apoio de ambas as torcidas. Apesar disso, a  Valhalla acabou sendo eliminada, e o título foi para a Black Dragons, além do prêmio de R$ 13 mil e a vaga para o campeonato mundial na Rússia, que acontece dias 20 e 21 de maio.

Leia também: eSport será uma das modalidades dos Jogos Asiáticos de 2022

Sobre Point Blank

Desde seu lançamento, o game vem conquistando uma legião de fãs no Brasil e no mundo, tudo isso graças ao seu estilo de jogo rápido, onde a habilidade e reflexos do jogador são testados constantemente em partidas. Com 16 personagens disponíveis, as partidas acontecem em 55 mapas diferentes, e cada um possui suas vantagens e desvantagens específicas.

Um dos principais atrativos do game é a sua variedade de armas e equipamentos disponíveis. São mais de 250 modelos de armas e acessórios a serem escolhidos, possibilitando uma infinidade de combinações para agradar a todos, desde shotguns até snipers e facas. Além disso, há nove tipos diferentes disponíveis de jogo.

Leia também: 14 games de FPS para quem gosta de jogar offline

Outro grande diferencial que Point Blank apresenta em relação aos demais jogos de FPS é o seu sistema de patentes e títulos.  Quanto mais um soldado luta, melhor ele fica. Assim, seguindo esse principio, o game traz um sistema de títulos que recompensa os jogadores conforme a patente do personagem vai evoluindo, com isso é possível ganhar diversos bônus de status. Dessa forma, ao atingir determinadas patentes, o jogador poderá comprar títulos com as insígnias conseguidas através do sistema cartas de missões, único nesse tipo de game.

    Leia tudo sobre: Jogos Online