Tamanho do texto

Siga o caminho do arco-íris na incrível plataforma Happy Hop: Kawaii Jump

Happy Hop: Kawaii Jump é um game mobile com uma proposta bastante simples: subir! Subir infinitamente! Controlando um bichinho fofinho (que usa uma roupinha ainda mais fofinha), o jogador deve escalar as plataformas pelo tempo que conseguir. Quanto mais alto, mais díficil.

Leia também: PewDiePie promete vídeos menos ofensivos para não perder lucro com o YouTube

Happy Hop: Kawaii Jump
Reprodução
Happy Hop: Kawaii Jump

Os controles de Happy Hop: Kawaii Jump são bastantes simples, limitando o jogador a se movimentar para a direita ou para a esquerda, diagonalmente, sem a possibilidade de executar movimentos horizontais. Ao subir na plataforma acima, um ratro de arco-íris se cria, deixando esse jogo ainda mais fofinho.

Leia também: Pesquisa captura boom do eSports no Brasil e maioria feminina entre gamers

Apenas subir não é o bastante para o jogador? Então, repare que, a cada instante, vidas vão sendo perdidas, o que torna necessário que o jogador colete os corações ao longo do caminho, além de demandar uma certa agilidade na subida. Se os corações zerarem, o bichinho caí e o jogo é reiniciado.

O personagem também cai se o jogador clicar em um obstáculo. E eles são muitos. Há plataformas quebradiças, superfícies que desaparecem e até mesmo partes cobertas por espinhos, além de plataformas falsas feitas de nuvens, espalhadas por todo o mapa.

Um ponto que merece destaque pela fofura são as skins. O personagem já vem com uma, mas é sempre possível adquirir novas roupinhas - pagando com cartão de crédito ou PayPal, é claro. Há outra maneira de conseguir as famigeradas skins fofinhas: coletando uma centena de estrelas sem cair. Elas são extremamente raras de aparecer e complicadas de pegar, e ainda vem protegidas por armadilhas.

Bastante colorido, o game tem um visual interessante e bastante atrativo. Principalmente para os pequenos. A trilha sonora é um ponto negativo no app. Embora seja agradável no começo do game, fica repetitiva e começa a cansar depois de algum tempo jogando no app.

Leia também: SuperGeeks cria método de desenvolvimento de games para ensinar matemática

Happy Hop: Kawaii Jump é gratuito, mas possui conteúdos que podem ser comprados com dinheiro real. O app está disponível para dispositivos mobile com sistemas iOS e Android .