Tamanho do texto

Rumores indicam que o próximo game da franquia Call of Duty deverá abandonar o tom futurista e apostar em combates antigos

Após vários games adotando o tom futurista, começam a sugir indícios de que o próximo jogo da franquia Call of Duty deverá abandonar os combates high-tech e retornar ao passado. A primeira pista é um suposto material de marketing vazado, que indica um retorno à Europa e Ásia para retratar a Segunda Guerra Mundial .

Leia também: Call of Duty: Os números mentem ou o jogo está em decadência?

Rumores indicam que Call of Duty deverá retornar ao passado em próximo game da franquia
Reprodução
Rumores indicam que Call of Duty deverá retornar ao passado em próximo game da franquia

Esse suposto material de divulgação de Call of Duty inclui um banner e vários desenhos de arte. Além disso, uma bandeira presente em um dos games parece simbolizar o desembarque na Normandia e a invasão do território por tropas americanas - um importante evento histórico do período.

Leia também: Veja os games gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold em abril

De acordo com as leis de produção audiovisual norte-americanas, todos os jogos baseados na Segunda Guerra Mundial devem caracterizar o Dia D de alguma forma, pois trata-se de um importante evento histórico do conflito internacional.

As artes promocionais do suposto game são interessantes e parecem ser baseadas em torno do evento histórico da invasão à Normandia por parte de tropas americanas. Apesar de muitos rumores acerca de novos games não passarem de boatos, há razões para acreditar que estas artes sejam legítimas e que o novo jogo esteja em produção.

Novo rumo

Após a decepção que Infinite Warfare foi para os fãs, a Activision, produtora responsável pela franquia CoD , anunciou no começo deste ano que os próximos títulos da série deveriam retornar às suas origens. E o que seria melhor para marcar esse retorno ao passado do que voltar ao conflito em que o primeiro jogo da franquia foi ambientado?

Leia também: Promoção da PSN dá até 90% de desconto em games exclusivos do PlayStation

A produtora ainda não se manifestou sobre a existência de um novo jogo de Call of Duty ambientado na Segunda Guerra Mundial. Contudo, é de se esperar que a Activision siga seu padrão de divulgação e se pronuncie sobre este boato nas próximas semanas.

    Leia tudo sobre: PS4