Tamanho do texto

Nebulous é o app em o jogador se torna um astro e absorve planetas

Já pensou em se transformar em um planeta e absorver os menores, a fim de se tornar o maior planeta do universo? Com Nebulous, isso é possível. No app , o jogador assume a posição de um astro, que deve absorver planetas menores. O objetivo? Tornar-se o maior planeta do universo.

Leia também: Jogos mais baixados: confira os maiores sucessos de games mobile em 2016

Nebulous
Reprodução
Nebulous

Nebulous também tem um modo multiplayer, onde os planetas são outros jogadores, e a missão é evitar ser comido pelos maiores, enquanto engloba os menores. Além disso, é possível personalizar as skins do planeta que o jogador irá controlar, de forma a obter um planeta único. Contudo, já existem mais de 500 opções de skins, com vários modos de desbloqueio.

Leia também: Nintendo Switch: as principais reações ao novo console da gigante dos games

A jogabilidade do aplicativo é bastante simples: basta que o usuário mantenha seu dedo pressionado contra a tela, movendo a bolinha que o representa de um lado para o outro, desviando de outros astros que são maiores do que o jogador, e com o intuito de absorver as menores. O usuário morre e tem que recomeçar do zero caso seja englobado por um planeta maior.

Outro ponto que exige a atenção do jogador são os buracos negros, que podem sugá-lo para dentro, e ele também deverá reiniciar o progresso caso isso aconteça. Contudo, essa não é uma forma de morrer: o planeta é dividido em vários corpos pequenos, e precisa recomeçar a englobar os menores.

Apesar de ser um jogo interessante e com uma mecânica bem fluída, os gráficos não são tão bons quando comparados aos de outros apps da mesma geração. Apesar disso, o jogo não desaponta.

Uma das desvantagens do game é que, por seu principal foco ser o modo multiplayer, ele é totalmente online - o que pode ocasionar gastos com internet 3G. Para evitar isso, recomenda-se que o jogador apenas utilize o app enquanto estiver em localidades com serviço wi-fi.

Leia também: Criadora de LoL ganha processo milionário contra serviço de trapaças

Nebulous é gratuito, porém, possui compras no aplicativo, e está disponível para dispositivos mobile com sistema operacional  Android .

    Leia tudo sobre: Aplicativo