Tamanho do texto

Campeonato Mundial de Pokémon irá acontecer na Califórnia

Os mestres Pokémon se preparem! Entre os dias 18 e 20 de agosto deste ano, será realizado o Campeonato Mundial de Pokémon, no Anaheim Convention Center, na Califórnia. Os torneiros terão modalidades variadas, incluindo partidas de jogos online da franquia e até mesmo jogos de cartas no estilo RPG .

+ Onze coisas que você precisa saber antes de jogar Horizon Zero Dawn

Pokémon
Reprodução
Pokémon

O evento irá levar os jogadores que somarem pontos em classificatórias do maior campeonato de Pokémon , que acontecerão durante o ano todo. Ao final da competição, o vencedor de cada modalidade irá levar para casa cerca de US$ 250 mil em prêmios, sendo que alguns participantes também irão receber um prêmio menor para os melhores jogadores de Pokken Tournament, com US$ 20 mil para gastar na versão para Wii U do jogo.

+ Injustice 2 ganha novos trailers com Superman, Arlequina e Mulher Maravilha

A Pokémon Company, que é a principal organizadora do evento, ainda afirmou que haverá mais uma última chance para que os jogadores consigam participar do torneio mundial. Será realizada uma competição aberta para todos os jogadores que desejam participar do campeonato, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

Serão torneios internacionais e acontecerão na América do Norte. Mais precisamente, no Indiana Convention Center, em Indianápolis. Na ocasião, haverá jogos de todas as modalidades, tanto de cartas como videogames e jogos online da franquia.

Campeonato Mundial 2016

No ano passado, o campeonato mundial reuniu jogadores de mais de 35 países, em San Francisco, e contou com três fases, uma em cada dia. Os competidores são divididos em três categorias: Master, Sênior e Júnior.

Na categoria Master, estão os jogadores mais experientes, enquanto na Sênior estão os jogadores intermediários, que buscam subir de categoria e concorrer aos grandes prêmios. Já a divisão Júnior concentra os jogadores menos experientes, que estão começando a se aventurar pelos jogos online e de cartas dos monstrinhos de bolso da Nintendo.

+ Trilogia remasterizada de Crash Bandicoot pode não ser exclusiva do PS4

A organização afirmou que o campeonato do ano passado foi o maior já organizado  pela Pokémon Company, e que os jogadores que participaram usaram estratégias dignas de uma liga profissional.