Tamanho do texto

O novo DLC de Final Fantasy XV e o suporte para o 4K já estão prontos

Na última segunda-feira (20), a Square Enix disponibilizou uma atualização para todos os jogadores de Final Fantasy XV, que permite que o game rode no Playstation 4 Pro - o console superpoderoso da Sony. Os donos do passe de temporada tiveram acesso também ao primeiro DLC do game.

+ Toyota homenageia Street Fighter II em novo comercial e causa nostalgia

Final Fantasy XV
Divulgação
Final Fantasy XV

Esse conteúdo adicional de Final Fantasy XV traz a espada Ragnarok, que permite ao jogador executar uma poderosa Translocação Ofensiva, além de um elemento curioso. Uma vara de pescar especial, que certamente facilitará a vida de pescador de Noctis, o protagonista do game.

A atualização adiciona novas músicas ao game, missões de tempo limitado, um aumento do nível máximo (de 99 para 120) e aumento da capacidade de armazenamento de fotos do Prompto (de 150 para 200). Com este patch de atualização, será possível ainda rodar o game a 60 quadros por segundo, no PlayStation 4 Pro.

+ Watch Dogs 2 receberá um novo DLC na próxima semana

Por fim, o game spin-off A King's Tale: Final Fantasy XV será disponibilizado para todos os jogadores. No lançamento, o jogo só estava disponível para aqueles que compraram este último volume já lançado da franquia durante sua pré-venda. Este é um game de ação estilo retrô, e seu sistema de batalha é baseado em combos de contra-ataques.

Sobre o game

Neste game da Square Enix, o público acompanha a jornada do príncipe Noctis e de seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam para o casamento do príncipe por conta de um acordo em que sela a paz entre sua nação e o império de Nifheim.

A trégua dá errado e os quatro amigos ficam na estrada, impossibilitados de voltar pra casa e com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo tem um combate em tempo real com uma movimentação livre.

O último capítulo da franquia Final Fantasy foi anunciado em 2006 e na época o game era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. Ele sairia para o PlayStation 3, mas na E3 de 2013, durante uma conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança da plataforma e do nome do jogo, dessa forma, o game continuou em desenvolvimento pelos anos seguintes.

+ PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

O game Final Fantasy XV está disponível para PS4 e Xbox One, e conta com menus e legendas em português. O game não estará disponível para Microsoft Windows, porque seria necessário adaptar o motor gráfico do game e começar a desenvolvê-lo a partir desse ponto. E, segundo o diretor do jogo, essa seria uma perda de tempo desnecessária.

    Leia tudo sobre: PS4