Tamanho do texto

Etapa aconteceu em Miami e consagrou Rafael Salles "rafifa13" Leite Fortes

A etapa regional do FIFA Ultimate Team Championship - o circuito mundial de FIFA 17 - terminou com uma final brasileira. Isso porque Rafael Salles " rafifa13 " Leite Fortes e Lucas " LucasRep98 " Gonçalves eram os competidores.

+ A evolução dos jogos de mundo aberto

FIFA 17: Brasileiro vence final americana em Miami
Divulgação
FIFA 17: Brasileiro vence final americana em Miami

Rafael Salles "rafifa13" Leite Fortes chegou a final como campeão da chave pelo Xbox One , enquanto seu oponente foi ao campeonato de FIFA 17 como vencedor pelo Playstation 4 . Dessa forma, a grande final consiste em um jogo com ida e volta nos dois consoles, para que ninguém fique em desvantagem.

No PS4, a disputa terminou empatada em 2 a 2. Enquanto que no console da Microsoft, rafifa13 venceu por 3 a 1. Com isso, Rafael Salles levou a melhor e garantiu o trófeu de campeão. Além disso, os dois jogadores já estão classificados para o mundial do game, que acontece em Berlim no próximo dia 20 de maio. E eles não estarão sozinhos: Matheus "mazuco786" Mazuco - o terceiro colocado na chave do PS4 - também irá participar da decisão do FUT Championship Series.

+ Watch Dogs 2 receberá um novo DLC na próxima semana

A próxima etapa do circuito mundial acontece em Vancouver.

Sobre o game

FIFA 17  é uma produção da desenvolvedora EA, o game de futebol com elementos de realidade virtual. Esse é o primeiro game da franquia FIFA, da Eletronic Arts, a usar o motor gráfico Frostbite. Segundo os desenvolvedores, essa novidade busca trazer uma experiência mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.

A grande novidade deste título em relação aos antecessores é modo história, nomeado de A Jornada. Aqui, o jogador assume a carreira de Alex Hunter, um novo jogador do campeonato inglês – desde o início até o estrelato do Manchester United. Dependendo das escolhas do jogador, a carreira do atleta toma caminhos distintos – podendo ir do sucesso ao fracasso. Vale ressaltar que este modo não é narrado em português, apenas legendado.

+ PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

FIFA 17 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 - estes dois últimos consoles não contam com o modo história.

    Leia tudo sobre: PS4