Tamanho do texto

Gabe Newell, um dos principais executivos da Valve, confirmou que a empresa está trabalhando em jogos completos em realidade virtual

A realidade virtual é um dos futuros dos games e a Valve parece ter entendido isso. Em entrevista a alguns veículos americanos, um dos executivos da empresa,  Gabe Newell , confirmou que a desenvolvedora está trabalhando em jogos em VR.

+ Civilization VI, CS:GO e GTA V lideram ranking de games mais vendidos na Steam

A Valve confirmou que está trabalhando em três jogos completos em realidade virtual
Divulgação
A Valve confirmou que está trabalhando em três jogos completos em realidade virtual

Falando ao site  Polygon , Newell anunciou que a Valve está desenvolvendo três games completos em realidade virtual. O próprio executivo definiu os novos jogos como experiências mais imersivas do que os demos que atualmente são oferecidos em VR.

Sem querer entrar muito em detalhes sobre os novos jogos, Newell apenas afirmou que os títulos são bem diferentes uns dos outros. Entretanto, ele também confirmou que os jogos não serão baseados em Half-Life ou Team Fortress. O executivo revelou que a equipe de desenvolvedores tentou fazer Half-Life 2 e Team Fortress 2 em realidade virtual, mas o resultado acabou ficando abaixo das expectativas.

+ Twitch foi o site de games mais acessado do mundo em 2016

Aposta em VR

Esta não será a primeira aposta da empresa em realidade virtual. A dona da Steam criou uma plataforma exlcusiva para VR, a Vive, em conjunto com a HTC. A desenvolvedora ainda fez a série de jogos em realidade virtual The Lab.

+ Curso online busca desenvolver realidade virtual no Brasil

Ainda na entrevista, Gabe Newell afirmou que os hardware em VR deverão ganhar melhorias nos próximos anos, mas isso não significa que o preço dos aparelhos irá cair. Isso porque o mercado de realidade virtual é voltado para um nicho específico de gamers que têm PCs e outros hardwares mais poderosos.

+ Por que o "Football Manager 2017" não será lançado no Brasil?

Fundada em 1996, a Valve é uma das gigantes do mercado de games. Entre seus games mais famosos, estão títulos como Counter-Strike, DOTA 2, Day of Defeat, Half-Life, Left 4 Dead, Portal e Team Fortress. Em 2003, a empresa criou a Steam, que hoje é a maior plataforma online de distrubuição de games do mundo. Em dezembro de 2016, a palataforma tinha 11.180 games registrados, sendo DOTA 2 o mais vendido deles.