Tamanho do texto

Em entrevista, Shigeru Miyamoto finalmente revelou qual é o nome completo de Link, o protagonista de The Legend of Zelda

Shigeru Miyamoto , o criador de The Legend of Zelda , revelou um mistério que tirava o sono dos fãs: qual é o sobrenome de Link , o prtagonista da série.

+ Criador de Mario afirma que Minecraft deveria ter sido criado pela Nintendo

Shigeru Miyamoto, o criador de The Legend of Zelda, revelou qual é o nome completo de Link
Reprodução
Shigeru Miyamoto, o criador de The Legend of Zelda, revelou qual é o nome completo de Link

Em entrevista ao site  Game Informer , o criador de Zelda contou que o sobrenome de Link é... Link! "Ele se chama Link Link", contou Miyamoto sobre o personagem. Ele ainda confirmou que o nome do herói é igual ao de Mario, que se chama Mario Mario.

Além de revelar esse enorme segredo, Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma contaram novidades sobre Breath of the Wild, o novo jogo da saga, que será lançado para Nintendo Switch. Entre outras curiosidades, eles revelaram que o projeto do game se chamava Adventure Mario, falaram sobre as surpresas do jogo e contaram o segredo para a felicidade: "curtir tudo e esquecer de tudo", resumiram.

+ As 15 melhores franquias de games de todos os tempos

Assista abaixo ao vídeo, em inglês:

Novo título da série The Legend of Zelda, Breath of the Wild será lançado para Nintendo Switch e Wii U em março. O game é o 19º título da saga, uma das mais famosas da Nintendo.

Em Breath of the Wild, Link acorda após um sono de 100 anos e é guiado por uma voz misteriosa para derrotar Calamity Ganon, um dos chefões da série.

+ Contra-ataque à Sony, Nintendo Switch chega ao mercado em 3 de março

O game aproveita os gráficos avançados dos consoles mais recentes da Nintendo para inovar na física de jogo e no cenário de mundo aberto, além de outras novidades.

O novo jogo da saga de Zelda estava previsto para ser lançado em 2013 e inicialmente seria lançado apenas para Wii U, mas acabou atrasando tanto que, na época em que foi finalmente concluído, a Nintendo já tinha um novo console, o Switch. Agora, Breath of the Wild tem data de lançamento marcada para 3 de março, mesma data de lançamento do Switch.