Tamanho do texto

A E3, o evento mais importante de games do mundo, será aberta ao público; serão disponibilizados cerca de 15 mil ingressos para visitantes

O ano de 2017 promete ser histórico para o mundo dos games! Isso porque a E3 terá sua primeira edição aberta ao público em geral neste ano. Para isso, serão vendidos 15 mil ingressos. A novidade foi divulgada pela Entertainment Software Association (ESA), empresa responsável pela organização da feira, nesta quarta-feira (8).

+ Descoberta da Semana: Gerencie um zoológico em Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari

E3 2017 será aberta ao público pela primeira vez na história do evento, que é a maior feira do mundo dos games
Reprodução
E3 2017 será aberta ao público pela primeira vez na história do evento, que é a maior feira do mundo dos games

Os ingressos para a E3 2017 começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira (13). Os interessados em visitar o evento que adquirirem o ingresso logo no início pagarão US$ 150, no primeiro lote. No segundo lote, o valor dos convites passará a US$ 250. Caro? Talvez não, levando-se em conta o histórico da feira de apresentar versões jogáveis de games meses antes de seu lançamento, além das muitas novidades e anúncios de jogos e consoles que estão por vir.

+ Portar games do PC para o Nintendo Switch pode levar um ano, segundo Miyamoto

A ESA também afirmou que fechou uma parceria com Geoff Keighley, organizador do The Game Awards e uma das grandes figuras da cobertura da feira. Graças a isso, será disponibilizado aos visitantes, com antecedência,  a sua programação na feira, incluindo entrevistas exclusivas com os desenvolvedores.

Em uma entrevista ao site americano Gamespot , Rich Taylor, o vice-presidente sênior de comunicação da ESA, afirmou que a equipe está incrivelmente entusiasmada para ver como será essa primeira edição que contará com a participação do público.

+ Artista da Ubisoft revela suposto game de Assassin's Creed em realidade virtual

"O feedback que ouvimos foi claro - eles querem jogar jogos dentro do centro de convenções. Além disso, os expositores dentro do centro de convenções queriam dar acesso aos fãs. Então, este ano vamos juntar os dois", garantiu Taylor, em tradução livre.

A E3 2017 acontecerá entre os dias 13 e 16 de junho deste ano, no Los Angeles Convention Center, localizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. No evento, estarão presentes mais de 200 expositores, entre eles, grandes companhias como a Nintendo, a Sony e a Microsoft.