Tamanho do texto

Heavy Metal Machines entra em fase beta aberto, com muitas novidades; o game tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017

Um dos games mais aguardados pelos fãs de metal está em fase beta aberto, e apresenta as muitas novidades que Heavy Metal Machines trará. Dentre as novidades, o game - que é o carro-chefe da Hoplon , companhia responsável pelo game - trará um sistema de localização para o russo, chat por voz, menu de ajuda aprimorado e outros recursos integrados ao game, além de Photon , a nova personagem do jogo.

+ Depois de 13 anos, Nioh finalmente chega ao PS4; veja outros lançamentos

Photon, a nova personagem de Heavy Metal Machines
Divulgação
Photon, a nova personagem de Heavy Metal Machines

Heavy Metal Machines já teve um período de beta fechado, em que os jogadores reportaram à desenvolvedora melhorias que poderiam ser acrescentadas ao game. Uma das inovações que recebeu o maior número de pedidos foi a melhoria das lifebars. A partir do beta aberto, elas tornam mais fácil ver quanto de vida cada jogador tem, o que facilita ao jogador entender quando destrói o oponente de uma vez ou se falta pouco para a total aniquilação. Além disso, cada barra cheia representa 100 pontos.

+ Mesmo com crescimento do setor, mercado de games apresenta retração em 2016

Sem precisar usar nenhum recurso externo, os jogadores do RPG poderão conversar entre si, apenas com o toque em um botão - que ativará o  sistema de chat do game. Além disso, um guia prático irá ajudar os jogadores com as dúvidas mais comuns, possibilitando que nenhum metaleiro fique perdido.

Outra novidade é a apresentação de Photon, a nova personagem do game. Não se engane por sua aparência de musa, ela é uma piloto muito rápida - e mortal - que não deve ser subestimada. Com sua agilidade para fazer reparos, ela é difícil de pegar e trabalha muito bem em equipe. Por fim, agora existe uma localização específica para os jogadores russos.

O gam está em desenvolvimento desde 2014, e trata-se de um jogo de ação e combate em que insanos e poderosos carros se enfrentam em uma arena multiplayer para até oito metaleiros, que devem lutar pela glória do Deus do Metal. 

+ Ronaldo Fenômeno fala sobre sociedade com a CNB: "Equipe que tem mais tradição"

Heavy Metal Machines tem previsão de lançamento para o primeiro semestre deste ano, e estará disponível exclusivamente para Microsoft Windows, por meio da Steam.