Até o final do ano de 2016, Overwatch tinha 20 milhões de jogadores
Overwatch continua a ser um sucesso sem precedentes para a Blizzard
. Isso porque o game alcançou a marca de 25 milhões de jogadores registrados nos servidores da empresa. Esse número inclui contas ativas e inativas, e também contabiliza usuários que participaram de fins de semana gratuitos. Essa marca, contudo, não representa o número de unidades vendidas.
+ Guia de iniciação: Tudo o que você precisa saber para começar a jogar RPG
Em novembro, a desenvolvedora havia afirmado que o game já havia batido a marca de 20 milhões de usuários. Dessa forma, em dois meses, o game atraiu mais de 5 milhões de jogadores. A semana gratuita de Overwatch , bem como o evento do Ano Novo Chinês com certeza contribuíram para aumentar a atração de jogadores.
+ Usuários do YouTube podem jogar Resident Evil 7 na plataforma
O sucesso foi comemorado pela Blizzard através da conta oficial do game no Twitter.
Sucesso meteórico
Lançado apenas em maio de 2016, Overwatch segue a linha de sucessos da Blizzard, dona de World of Warcraft e StarCraft. O game é o primeiro de tiro em primeira pessoa da desenvolvedora e enfatiza a jogabilidade cooperativa, contando com um vasto elenco, onde cada herói tem suas próprias habilidades e funções dentro de uma equipe. O jogo contou com um modo beta aberto e online de história, o que fez com que ele ganhasse muita fama entre os gamers, conquistando uma grande base diária de usuários ativos.
+ PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony
Overwatch está disponível para PS4 , Xbox One e Microsoft Windows, e se passa em um futuro próximo na Terra. Existe uma guerra contra máquinas encerrada por uma força-tarefa da ONU, que leva o nome do game. Esse grupo foi separado após o fim da guerra, já que não havia mais necessidade de um grupo de guerrilheiros tão bem treinados e fortemente armados. Contudo, um novo inimigo agora ameaça o planeta, e esse grupo deverá se reunir novamente. O game foi vencedor da categoria Melhor Jogo no The Game Awards 2016.