Tamanho do texto

Doodle God permite que o usuário brinque de deus e construa o universo; o game está disponível para dispositivos móveis como iOS e Android

Doodle God é o game de quebra-cabeça que permite que o usuário brinque de deus, combinando elementos e criando seu próprio universo. Com divertidos quebra-cabeças, o jogador começa combinando os quatro elementos principais - ar, água, fogo e terra - e deve evoluir até criar microorganismos e até mesmo seres humanos.

Jornalista da Globo pede dicas de LoL e é disputado por equipes profissionais

Doodle God: Brinque de Deus e crie seu próprio universo a partir dos quatro elementos principais: terra, água, ar e fogo
Reprodução
Doodle God: Brinque de Deus e crie seu próprio universo a partir dos quatro elementos principais: terra, água, ar e fogo

Contudo, todo cuidado é pouco em Doodle God. A criação deve ser feita com muito cuidado para não desencadear uma praga ou gerar um apocalípse zumbi que dizimará todas as criaturas vivas e acabará com o universo. Mas isso não deve ser um motivo de preocupação para o jogador. Isso porque ele não está sozinho nesta jornada da criação.

+  Mito ou verdade? Especialistas falam se é possível games influenciarem tragédias

A cada novo item criado, o usuário é premiado com a sagacidade e sabedoria milenar de algum filósofo ou comediante que marcou gerações. Além disso, há diversos modos de deixar o gameplay mais interessante. É possível completar missões para ganhar bônus, montar quebra-cabeças, escapar de uma ilha misteriosa e descobrir quais os três finais possíveis para esta empreitada e muitos outros atrativos.

Um grande diferencial do game é a sua grande variedade de idiomas disponíveis para jogar: são 12, no total. São eles: inglês, holandês, francês, espanhol, italiano, russo, japonês, chinês, coreano, português, sueco e alemão. Outro fator que contribui para que este seja um app interessante é que ele não possui compra in-app, tudo é comprado com o dinheiro do jogo.

Os gráficos são bem trabalhados e coloridos, e a jogabilidade é bastante fluída e intuitiva. As citações das personalidades do século XX dão o tom hilário que um jogo  como esse precisa, em que o usuário é convidado a assumir o papel de deus e recriar todo o universo de acordo com a sua vontade.

Hitman, Injustice 2 e Halo Wars 2 ditam agenda de lançamentos do 1º semestre

Doodle God é gratuito e está disponível para dispositivos móveis com sistemas iOS e Android.

    Leia tudo sobre: Aplicativo