Tamanho do texto

Nos EUA, Call of Duty: Infinite Warfare foi o game mais vendido em 2016

Uma análise de mercado do grupo NPC revelou a lista dos games mais vendidos em 2016 nos Estados Unidos. Mesmo com uma grande queda nas vendas em relação a seu antecessor - o que levou os críticos a questionarem se a franquia CoD estaria chegando ao seu fim -, Call of Duty: Infinite Warfare ficou no topo da lista.

+  Mito ou verdade? Especialistas falam se é possível games influenciarem tragédias

Call of Duty: Infinite Warfare está no topo da lista de games mais vendidos nos EUA em 2016
Divulgação
Call of Duty: Infinite Warfare está no topo da lista de games mais vendidos nos EUA em 2016

Apenas dois games da lista - Call of Duty: Black Ops III e GTA V - não foram lançados no ano passado. Outro game que surpreendeu ao entrar na lista foi Final Fantasy XV , lançado apenas um mês antes do final do ano.  Call of Duty: Infinite Warfare foi, de fato, a grande supresa. Confira a lista:

CBLoL 2017 promete agitar cenário de League of Legends no País

1- Call of Duty: Infinite Warfare
2- Battlefield 1
3- The Division
4- NBA 2K17
5- Madden NFL 17
6- Grand Theft Auto V
7- Overwatch (sem vendas da Battle.Net)
8- Call of Duty: Black Ops III
9- FIFA 17
10- Final Fantasy XV

Sobre o game

O novo Call of Duty é o décimo terceiro game da franquia, e mantém o tom futurista da série, implantado pelos seus antecessores. Ele foi desenvolvido pela Infinity Ward, a criadora da franquia.

No game, o personagem de Harintgon é o antagonista Almirante Salen Kotch, líder da Settlement Defense Front. Já McGregor será um de seus seguidores, o Capitão Bradley Fillion. O jogador assume a pele do protagonista, o capitão Reyes, comandante de uma das últimas naves de guerra que ainda estão em operação no planeta. Ele comanda uma organização fascista chamada "A Frente", cujo maior objetivo é controlar essas colônias e continuar garantindo a existência de vida no planeta.

Sua missão é defender a Terra de força insurgentes em uma guerra de secessão. Ela é protagonizada pelos habitantes do planeta e colônias mineradoras de recursos naturais de outras partes do Sistema Solar. Estes locais são os responsáveis pelo fornecimento de todos os recursos que a vida na Terra precisa para sobreviver, uma vez que todos os seus recursos já foram esgotados há muitos anos.

+   PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Call of Duty: Infinite Warfare está disponível para PS4, Xbox One e Microsoft Windows. A versão especial do game conta com Call of Duty: Modern Warfare Remastered, uma versão remasterizada do clássico de PS3 e Xbox One.

    Leia tudo sobre: PS4