Tamanho do texto

CBLoL é a maior competição nacional profissional de League of Legends

Está para começar mais uma temporada do CBLoL, campeonato que promete agitar o cenário de League of Legends no Brasil, um dos eSports com mais jogadores do mundo. O iG conversou com Matheus "Sarkis" Sarquis , capitão da equipe  Remo Brave E-Sports , e com João Pedro “Dionrray” Barbosa , o coach da equipe Operation Kino E-Sports .

Tudo o que já sabemos sobre o aguardado Injustice 2

Remo Brave E-Sports
Reprodução/Facebook/Remo Brave E-Sports
Remo Brave E-Sports

De acordo com Sarkis, a equipe tem grandes expectativas para o CBLoL , e espera alcançar as semifinais do torneio, apostando no entrosamento perfeito da equipe, que já está junta há bastante tempo.

Além disso, os membros da equipe estão apostando em um treinamento muito intenso, como explica o capitão. "Nosso preparo é mais intensificado que qualquer outra equipe do CBLoL , pois temos dois a três blocos de segunda a sábado (se o jogo for domingo) se for no sábado temos o domingo livre para treino individual (soloqueue). E acreditamos que precisamos de um ritmo mais intenso para podermos alcançar nosso objetivo."

Dionrray também afirma que sua equipe está em um ritmo de treinamento diferenciado, até por se tratar de uma equipe com uma nova configuração, e estão se esforçando ao máximo desde o ano passado, para aproveitar essa primeira temporada do ano para que a equipe se desenvolva e construa uma parceria.

"A princípio, tivemos que trabalhar em atributos básicos, porém primordiais. Atualmente, estamos mais entrosados e sabemos de nosso potencial. Entraremos em cada série do CBLoL com a mesma mentalidade e foco." O foco da equipe é alcançar o top 4 da competição, para firmar-se como uma equipe profissional e atrair investidores.

Outro pelo qual a Remo Brave E-Sports vem batalhando é se consolidar como uma equipe profissional de League of Legends reconhecida nacionalmente. Para isso, Sarkis acredita que é necessário ficar, no mínimo, entre o quinto ou sexto colocado desta temporada, embora o foco da equipe seja disputar as semifinais. Além disso, a Remo Brave E-Sports revela que gostaria de ajudar a mudar o cenário dos eSports no país.

Overwatch terá evento para celebrar o ano novo chinês

"Eu acho que o esports no Brasil hoje ainda não está perto das potências do exterior. Porém, acredito que estamos no caminho certo para isso, valorizando mais os jogadores e os campeonatos", afirmou. Para isso, o jovem sugere que as organizações tenham times de circuitos desafiantes, que são os times que sobem para o CBLoL. De acordo com ele, "isso faria com que nosso campeonato fosse nivelado em um alto nível. E como eu já joguei bastante nos circuitos, eu sei como é diferente o apoio para os jogadores no CBLoL e no circuito. Então acho que isso ajudaria muito".

João Pedro “Dionrray” Barbosa
Divulgação
João Pedro “Dionrray” Barbosa

O coach da OPK concorda com a importância de campeonatos como esse. "Um campeonato de grande porte como o CBLoL é primordial para o cenário brasileiro de esporte eletrônico. Há uma grande convergência de olhares de investidores e patrocinadores para um evento desse porte, além, é claro, do aumento do interesse por parte da comunidade. Nós, que trabalhamos na área, somos muito gratos pela existência de torneios como esse, firmando a potência do e-sports no Brasil."

Contudo, o jovem acredita que o cenário dos eSports no Brasil é melhor do que se imagina, e vem crescendo de forma constante e astronômica. " É incrível ver os números, público e investimentos crescendo. Por ser algo novo no país, cabe às organizações e a todos do ramo colaborarem para o crescimento desse cenário."

"Daremos nosso melhor para isso", garante o capitão da Remo Brave E-Sports. A OPK não deixa por menos, "sabemos que as expectativas do público e dos outros participantes em relação a nós não são altas, mas garantimos que daremos o nosso melhor e mostraremos o nosso valor", afirma Dionrray.

Para esta temporada do campeonato, estão classificadas as equipes: CNB e-Sports Club, INTZ Team, KaBuM! eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, RED Canids, Remo Brave E-Sports e Operation Kino.

Vencedores das edições passadas

• 2012:  vTi Ignis

• 2013:  paiN Gaming

• 2014:  KaBuM! e-Sports

• 2015/1: INTZ e-Sports
• 2015/2:  paiN Gaming
• 2015/Pós Temporada:  INTZ e-Sports

• 2016/1:  INTZ e-Sports
• 2016/2:  INTZ e-Sports

Sobre o evento

LoL
Reprodução/Youtube
LoL

O Circuito Brasileiro de League of Legends - CBLoL - foi criado pela Riot Games em 2012 e é dividido em duas temporadas no Brasil. A primeira, que ocorre sempre no primeiro semestre, define o primeiro campeão que irá disputar a Final Regional, que acontece alguns meses mais tarde. A segunda temporada acontece no segundo semestre e define o segundo time da Final Regional. Quem vence essa etapa final, tem a chance de disputar contra as melhores equipes do mundo no Mundial de LoL. Contudo, antes disso, há a fase de confrontos, em que as equipes se enfrentam em busca de acumular o maior número de pontos corridos.

+  YouTuber Bibi Tatto dá dicas de Minecraft e fala de seus livros

O CBLoL 2017 começa na próxima sexta-feira (21), a partir das 13h e será transmitido ao vivo online e no SporTV.

    Leia tudo sobre: Jogos Online