Tamanho do texto

O canal da Bibi Tatto é um sucesso tão grande no YouTube que a jovem lançou um livro, e agora, planeja lançar o segundo, "Isolados - O Enigma"

Quem não conhece Bianca - ou melhor, Bibi -, do famoso canal do YouTube Bibi Tatto? Mas a jovem não é apenas uma youtuber de sucesso. Com a ajuda do amigo Rezendeevil , o canal da jovem foi crescendo e hoje tornou-se um dos mais vistos na categoria de Minecraft.

Nintendo Switch divide youtubers: "Vai ter que melhorar serviço que oferece"

YouTuber Bibi Tatto se prepara para lançar seu novo livro,
Divulgação/Novo Conceito
YouTuber Bibi Tatto se prepara para lançar seu novo livro, "Isolados do Enigma"

Aos 16 anos, Bibi também se tornou escritora. Seu primeiro livro, intitulado " Um Novo Mundo " (ed. Novo Conceito , 144 páginas), conta uma história de Minecraft - bem semelhante aos vídeos que faz em seu canal - com um grande diferencial. Ao longo da narrativa em que conta como conseguiu vencer a aposta e tornar o irmão Gagui seu mordomo particular por uma semana, Bibi Tatto vai relembrando histórias hilárias de sua vida, como a vez em que comeu uma lagartixa morta quando era bebê. Ou então quando prendeu seu irmão no quarto durante uma festa do pijama.

Castlevania, Medal of Honor e +: Cinco franquias que deveriam ser revividas

Em conversa com o iG , ela contou sobre como foi a experiência de escrever seu primeiro livro. "Eu nunca tinha pensado em como fazer um livro. A editora Novo Conceito me convidou para escrever um livro, já que eles viram que eu já criava muitas histórias do Minecraft no meu canal", explicou. "E então, eu comecei a escrever e, enquanto isso, fui lembrando de coisas engraçadas que já tinham acontecido comigo".

De acordo com a jovem, não existiram muitas dificuldades para escrever o livro. "A única parte mais díficil foi criar a história, mas não tive bloqueios criativos. Além disso, a história da minha vida já está criada. Então, foi só passar para o computador!" Outro ponto que a youtuber destacou foi o grande aprendizado que o livro lhe trouxe, de entender como funcionam as etapas de produção de uma publicação autoral.

Por ter um público muito jovem, com idade entre 8 e 14 anos, a jovem conta que toma cuidado com o conteúdo que insere em seus vídeos - como nunca falar palavrão e tentar sempre passar mensagens boas aos seus inscritos. Além disso, ela tem um dos públicos mais engajados do YouTube, que compartilham e comentam seus vídeos. Os pais de seus fãs também não ficam de fora: "Quando eu vou em evento, coisa do tipo, os pais me dizem que acompanham o que os filhos assistem e que é muito difícil encontrar isso na internet, vídeos sem mensagens apelativas ou palavrões e com mensagens boas".

Isolados - O Enigma

"Isolados - O Enigma" será uma espécie de continuação do primeiro livro, conta Bibi. A obra levará os fãs a mais uma história do Minecraft, em que eles acabam de voltar de viagem e percebem que a conta de Gagui foi hackeada e alguém o prendeu em algum lugar.

A tarefa de Bibi é salvá-lo, passando por diversas chaves e enigmas. Bem como seu primeiro livro, este também será alternado entre a narrativa e histórias que a autora já viveu. Porém, neste volume, o foco será nas situações hilariantes que a protagonista viveu depois que criou seu canal e começou a fazer sucesso com ele.

Resident Evil 7 revela benefícios exclusivos do passe de temporada

Finalizando, Bibi Tatto deixou duas dicas para quem quer seguir seus passos e se tornar um grande jogador de Minecraft: "Não existe um tutorial de como jogar Minecraft no YouTube. O que você pode fazer, e que eu faço muito, é ver vídeos de como ganhar coisas e fazer isso. Porque aí, você também vai ganhar essas coisas. Outra dica importante, que não serve só para o Minecraft, mas para qualquer coisa que você queira na vida é treinar muito, se dedicar mesmo! Eu me dou muito bem no Minecraft e em vários outros jogos por causa da minha dedicação!"

    Leia tudo sobre: YouTube