Tamanho do texto

Os jogadores terão uma nova oportunidade de testar Halo Wars 2 antes de seu lançamento. A Microsoft vai liberar um novo beta ainda em janeiro

Os jogadores que perderam a fase anterior do beta de Halo Wars 2 podem ficar tranquilos. Isso porque a Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (12), que irá realizar uma última fase do beta aberto de seu novo game de estratégia.

Descoberta da Semana: Faça formigas sobreviverem ao inverno inesperado em Antyz

Halo Wars 2
Reprodução
Halo Wars 2

De acordo com a empresa, essa nova fase de testes de Halo Wars 2 irá se estender entre os dias 20 e 30 de janeiro. Contudo, dessa vez, o beta irá oferecer somente o modo  Blitz, a grande novidade do jogo, que conta com cartas que podem ser jogados contra outros jogadores em partidas 1x1, 2x2 e 3x3 no PC e Xbox One.

Blitz é uma modalidade totalmente nova para o game, que irá combinar estratégia em tempo real com cartas e construção de decks. Embora os progressos alcançados nesse modo não sejam passados para a versão definitiva do game, os jogadores que participarem do beta receberão dois pacotes de cards automaticamente ao fazer o login nessa fase beta.

Awesome Games Done Quick arrecada doações para prevenção ao câncer

Sobre o game

Embora pouco do gameplay tenha sido divulgado, a Microsoft prometeu muito mais batalhas entre seres humanos e alienígenas – uma delas é apresentada no trailer do game. Sabe-se que esse alien é da raça Brute, mas ainda não foi declarado se ele é um novo personagem ou se já havia aparecido em algum outro game da franquia.

Sobre a franquia Halo

Com cinco games principais e dois adicionais, a franquia Halo tem uma das histórias mais complexas e completas já vista no universo dos games. No jogo, há uma explicação sobre o surgimento do universo, com a humanidade sendo criada por uma raça poderosíssima chamada de Precursores, que também criaram diversas outras raças alienígenas e uma raça parasita, os Floods. Uma das espécies aliens criada, os Forerunners, rebelaram-se e derrubaram os criadores.

Microsoft continuará investindo em games exclusivos após fracasso de Scalebound

A raça humana, aproveitando-se das tecnologias remanescentes dos criadores Precursores, colonizaram outros planetas e exterminaram os parasitas. Isso despertou a ira dos novos "donos da galáxia", e desencadeou uma batalha sem fim entre humanos e alienígenas, que se desenrola ao longo dos sete games já lançados da saga Halo Wars.

Halo Wars 2 será lançado em 21 de fevereiro, e estará disponível para Xbox One e Microsoft Windows.

    Leia tudo sobre: Jogos Online