Tamanho do texto

Passe por todas as fases do processo seletivo e não seja demitido em um dia caótico de trabalho; o app está disponível para Android e iOS

O processo de seleção para um emprego muitas vezes é chato cansativo. Não Seja Demitido é o game mobile que veio para mudar isso. Com ele, o jogador faz diversas entrevistas de emprego para conseguir seu primeiro estágio - e fracassa diversas vezes, como é comum no mercado de trabalho. Ainda mais se tratando da Coreia do Sul, um dos mercados mais competitivos do mundo.

Titan Souls, The Swidle e +: veja os games gratuitos da PS Plus em janeiro

Não seja demitido
Reprodução
Não seja demitido

O gameplay de Não Seja Demitido é bem simples. Difícil mesmo é subir de nível de contratação sem perder o emprego. Para começar sua jornada no mercado no trabalho, o usuário deve passar por sucessivas entrevistas de emprego - contudo, vai falhar várias vezes. Quando conseguir seu primeiro contrato, vai falhar várias vezes durante os dias de trabalho.

A partir desse ponto, o jogador vai falhar em ser estagiário, contratado integral, gerente, auxiliar de gerente, auxiliar de diretor e diretor. Além disso, muitas vezes terá que realizar outros trabalhos “por fora”, para poder complementar sua renda.  Tudo isso sem contar as diversas ocasiões em que terá que tirar um cochilo no banheiro do escritório ou comer uns biscoitinhos escondido do chefe, correndo sempre o risco sempre de ser demitido e falhar miseravelmente na tarefa de subir de cargo na empresa.

Além disso, existem diversas outras formas de ser demitido. Não trabalhar, falhar na entrevista, não tendo mais trabalho para realizar, não respondendo aos chefes, ficando doente demais, dormindo durante o expediente, entregar castanhas em um saquinho (ao invés de um prato), não rir de uma piada do diretor, entre muitas outras formas.

+  Próximo Call of Duty pode ser ambientado no Vietnã ou na Segunda Guerra

Conforme o nível de contratação aumenta, aumenta também a dificuldade de subir de cargo na hierarquia da empresa. De acordo com a forma como o gameplay foi construído, tudo leva a crer que o jogo - fruto de uma produtora independente - tenha sido baseado nas dificuldades reais de jovens sul coreanos para conseguir seu primeiro emprego.

Com gráficos indie, pixelizados, o game apresenta um tipo de humor bastante curioso, com algumas frases que chegam a ser engraçadas - e podem até mesmo lembrar o jogador de alguma decepção profissional. Pode não ser um dos games mobile mais empolgantes do mundo, mas ainda assim, rende boas horas de diversão, podendo ser altamente viciante. Por causa de seu alto nível de dificuldade para subir de cargo, pode não ser indicado a pessoas estressadas. 

+  Teste: Qual nick do Neymar na Steam te define?

Não seja demitido é gratuito e está disponível para dispositivos móveis iOS e Android .

    Leia tudo sobre: Aplicativo